Catequese

A missão do catequista é de verdadeiros evangelizadores. Jesus, antes de começar sua pregação, escolheu seus doze discípulos, que deveriam se espalhar pelo mundo inteiro, evangelizando as pessoas. Nós temos os catequistas, homens e mulheres dispostos a levar às crianças, aos adolescentes, aos jovens e aos adultos a mensagem de Cristo.
Os catequistas apresentam o projeto do Pai a outras pessoas, pretendem formar novos discípulos missionários.
Quando Jesus disse a seus discípulos:

“Ide e pregai o Evangelho a toda criatura”, estava iniciando com eles um trabalho de catequese, que foi multiplicado até os dias de hoje.
O mundo está tão conturbado com guerras, violência, ganância, egoísmo que pouca gente quer escutar a Palavra de Deus. É por isto que é muito louvável o trabalho do catequista nos nossos dias, porque ele precisa abrir os olhos e os ouvidos das pessoas para a realidade em todos os tempos, da Palavra de Deus.
Que Deus, abençoe nossos catequistas, homens e mulheres que, espontaneamente, se dedicam a transmitir ensinamentos cristãos. Que eles continuem no seu propósito de evangelizar e que consigam formar novos operários para a messe do Senhor, na escola da nova evangelização de discípulos - missionários.
Seja um membro pastoral você
também!
Informações: Telefone: 11 4043-5807

Topo