Batismo

"Ide, portanto, e fazei que todos os povos se tornem meus discípulos, batizandoos em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo quanto vos ordenei."
(Mt 28,19-20)

O Principal objetivo da Pastoral do Batismo é levar aos p a i s e p a d r i n h o s , o conhecimento do que é o
Batismo e o compromisso que através dele se assume com Deus e com a comunidade.
D e m o n s t r a r q u e e s t e Sacramento não se resume apenas em batizar. É necessário vivenciar, testemunhar e ensinar filhos e afilhados a serem cristãos autênticos e fiéis seguidores de Jesus Cristo.
Para que a graça batismal possa desenvolver-se, é importante a ajuda dos pais.
Este é também o papel do padrinho ou da madrinha, que devem ser cristãos firmes, capazes e prontos a ajudar o novo batizado, criança ou adulto, na sua caminhada na vida cristã. […] A comunidade eclesial inteira tem uma parcela d e r e s p o n s a b i l i d a d e n o d e s e n v o l v i m e n t o e n a
conservação da graça recebida no Batismo. O santo Batismo é o fundamento de toda a vida cristã. É a porta que abre o a c e s s o a o s d e m a i s sacramentos. Pelo Batismo somos libertados do pecado original e regenerados como filhos de Deus. Tornamo-nos membros de Cristo, somos incorporados à Igreja e feitos participantes de sua missão.

Seja você também um catequista da pastoral do Batismo.

Topo