Pastoral da Criança

Os voluntários da Pastoral da Criança desenvolvem ações de saúde,nutrição, educação, cidadania e espiritualidade de forma ecumênica nas comunidades pobres. As atividades visam promover o desenvolvimento integral das crianças, desde a concepção aos seis anos de idade, e a melhoria da qualidade de vida das famílias.
Os líderes da Pastoral da Criança atuam na sua própria comunidade. Por viver no mesmo local, o líder conhece bem a família e as condições em que ela vive e, junto com ela, busca maneiras de melhorar a realidade.
As famílias acompanhadas se sentem amparadas e fortalecidas para buscar soluções para os problemas.
Os líderes comunitários, com apoio dos demais voluntários, desenvolvem suas atividades orientados pelo Guia do Líder da Pastoral da Criança, conheça algumas das principais atividades:


1 - Acompanhamento das gestantes
- Desenvolvimento do bebê no útero;
- Queixas mais comuns, sinais de risco;
- Preparo para o parto e pós-parto.
2 - Acompanhamento das crianças menores de seis anos
- Aleitamento Materno;
- Avaliação Nutricional;
- Higiene e Saúde Bucal.
3 - Promoção da dignidade da pessoa, cidadania, espiritualidade e educação para a paz.
Com seu trabalho (ou suas atividades) os líderes voluntários da Pastoral da Criança colaboram para a valorização da vida, a conscientização sobre direitos e deveres, cidadania e a promoção da pessoa e da comunidade.


Deseja ser um membro desta pastoral?
Entre em contato: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Topo